domingo, 28 de Abril de 2024  06:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2012

Bombeiros Velhos vão dar formação certificada.


Os Bombeiros Velhos vão realizar formações em “Socorrismo e Prevenção” e “Combate a Incêndios”. Iniciativa desenvolvida em ...

Os Bombeiros Velhos vão realizar formações em “Socorrismo e Prevenção” e “Combate a Incêndios”. Iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A inscrição e frequência destes cursos é gratuita e está aberta a particulares e empresas, em horário pós-laboral. Estando previsto o seu inicio em Setembro e Outubro do corrente ano. Ação gratuita que os bombeiros consideram importante para treinar formas de “agir perante certas situações” num treino que “poderá diminuir os eventuais danos causados”.

"No pré-hospitalar notamos que, às vezes, a falta de formação das pessoas, por mais boa vontade que tenham, se não tiverem conhecimento, pode fazer com que haja danos maiores para as vitimas se as coisas não forem feitas correctamente. Notamos que, às vezes, quando chegamos a certas e determinadas situações as pessoas, mesmo com a maior das boas vontades, fazem coisas que não devem fazer. Noutras situações, às vezes, precisamos de ajuda dos populares porque, normalmente, há dois elementos a prestar socorro nas ambulâncias e às vezes precisamos de um terceiro e de um quarto elemento, principalmente em acidentes onde é preciso fazer imobilizações de vitimas e notamos que há poucas pessoas que têm formação e podem colaborar connosco", adianta o Adjunto António Vinagre.

O curso é aberto a cidadãos e empresas que podem candidatar-se a esta formação.

Explica o adjunto que "as pessoas vieram sempre até aos bombeiros pedir formação só que nós damos formação mas não podíamos certificar. Há uma parceria com o IEFP, arranjamos formandos, fazemos uma turma e damos a formação. O IEFP certifica, nós temos os formadores, temos as instalações, temos os meios, temos o know-how, temos elementos que fazem emergência pré-hospitalar, no caso da saúde, temos elementos que são formadores da Escola Nacional de Bombeiros e do INEM, no caso da saúde, e na parte dos incêndios exactamente a mesma coisa. Vamos então fazer estas acções de formação quer em primeiros socorros quer em prevenção e combate de incêndios para a população civil. Está aberto a toda a gente, quer seja particular ou empresas".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®